A Anatel concluirá averiguação de metas da BrT em um mês

Em no máximo 30 dias, será encaminhada ao conselho diretor da Anatel a conclusão da averiguação do cumprimento de metas de universalização da Brasil Telecom (BrT). A informação é do presidente da agência, Luiz Guilherme Schymura, que participou de seminário sobre regulamentação realizado na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, nesta quinta, 11. Ele não quis adiantar se a antecipação será aprovada ou não e disse que o órgão acompanha atento o movimento da Embratel na Justiça, que questiona o cumprimento de metas da BrT. Ainda de acordo com Schymura, paralelamente ao processo de averiguação de metas, os técnicos da agência avaliam o pedido de volta da Telecom Italia ao controle da operadora local. Schymura, contudo, não revelou detalhes sobre este pedido.
O presidente da Anatel não soube responder qual seria o prazo para que a BrT ou a TIM devolva sua licença móvel no caso da volta dos italianos ao controle da concessionária local.

Competição

Notícias relacionadas

Em sua palestra, Schymura reafirmou a necessidade de uma postura mais pró-ativa no incentivo à competição da telefonia local: ?A agência tem que agir com rapidez para evitar o aumento da concentração de ADSL nas mãos de poucos competidores?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!