Algar Telecom anuncia expansão de modelo de franquias

A Algar Telecom anunciou nesta terça-feira, 11, a expansão de seu modelo de franquias (o Algar Franquias). O planejamento da empresa é avançar para "praticamente todos os estados do Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste" dentro de cinco anos, priorizando as cidades atendidas pelo backbone da operadora.

A segunda fase do programa se iniciou no fim de junho, com a assinatura de contrato com um provedor da Internet (ISP) na primeira cidade da expansão, ou Sorocaba (SP). Segundo a Algar, a continuidade do modelo também envolverá parcerias de MVNO para a oferta de celular e acordos para TV por assinatura, dando acesso a um portfólio completo de serviços – como já adiantado por TELETIME.

O modelo de franquias foi lançado em dezembro de 2017 pela empresa, entrando em funcionamento em agosto de 2018 com a abertura da primeira franqueada. Hoje, a Algar reporta 100% dos clusters vendidos e operação em 74 localidades na área de concessão, trazendo faturamento de R$ 260 milhões – ou 23% da receita do varejo.

Notícias relacionadas

Investimento

Para ser um franqueado, a Algar busca pequenos provedores de internet (ISPs) e empreendedores de telecom com potencial para realizar investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões. No modelo, o franqueado faz a gestão de expansão de rede, equipe técnica, instalação, manutenção de serviços e gerencia toda a experiência do cliente. Já a Algar Telecom oferece suporte especializado aos franqueados.

"Entendemos que a experiência e a força da marca Algar Telecom poderão oferecer maiores chances de vencer nesse cenário desafiador que estamos enfrentando. A demanda cresceu [com a pandemia], assim como a cobrança por qualidade, e empresas com diferenciais de qualidade certamente se posicionarão melhor", afirmou o vice-presidente de negócios da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário para walkirio f. rosa Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!