Mais de 53 milhões de tablets devem vendidos neste ano, prevê IDC

Apesar do desempenho inferior das vendas de tablet PCs no primeiro trimestre deste ano, quando o comércio somente por meio de canal de vendas totalizou 7,2 milhões de unidades mundialmente, uma equeda de 28% ante o último trimestre de 2010, a IDC elevou a projeção de embarques desses equipamentos para este ano.
Agora, a consultoria prevê que as vendas de tablet PCs atingirão 53,5 milhões de equipamentos neste ano, contra estimativa inicial de 50,4 milhões de unidades. Dessa forma, o instituto de pesquisas aumentou em 6,1% a expectativa de vendas para este ano.
A expectativa da consultoria é de que os embarques de tablets crescerão aceleradamente nos próximos trimestres, principalmente devido aos novos lançamentos do mercado e ao crescente interesse do consumidor pelo equipamento. A queda apurada no primeiro trimestre está relacionada principalmente a questões econômicas. De acordo com a IDC, a Apple, com o iPad, continua liderando as vendas de tablets. Mas fabricantes como Samsung e Motorola, que basearam suas estratégias de vendas principalmente em acordos com operadoras de telefonia móvel, também obtiveram sucesso.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!