Miro sai fortalecido de reunião com operadoras

Fonte próxima ao presidente Lula disse a TELETIME News nesta quarta, 11, que ?não há qualquer dúvida sobre a permanência de Miro Teixeira no Ministério das Comunicações, não importando o partido da base governista que ele escolher?.
Miro, que já é bastante apoiado pelo presidente, ficou com a sua posição especialmente fortalecida após a reunião com representantes das operadoras de telefonia fixa. Tanto Lula quanto o ministro Antonio Palocci gostaram, em particular, da sua habilidade política em passar para as operadoras a responsabilidade pública por uma eventual correção plena das tarifas pelo IGP-DI. Ele obteve das empresas a disposição de não exercer a correção plena e, agora, estuda com elas a forma de parcelar os aumentos. ?Note que Palocci e Miro saíram pela porta da frente, juntos, enquanto os representantes das operadoras, para não serem questionados pela imprensa sobre a aplicação absurda do índice, pediram para utilizar a saída privada?, comentou a fonte.

Destino é o PMDB

Notícias relacionadas

É tida como certa a saída de Miro e de cerca de 15 outros deputados do PDT. O mais provável, segundo a mesma fonte, é que o ministro se acomode mesmo no PMDB, ainda que as relações com Wellington Moreira Franco estejam rompidas. Vale lembrar que o próprio Moreira Franco já deu sinais de que aceitaria uma eventual recomposição.
O que não é possível é acomodá-lo no PT do Rio de Janeiro, tal é a disputa e hostilidade entre as diversas tendências do partido. O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu deu garantias às lideranças peemedebistas de que Miro não entraria na quota do partido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!