Na avaliação dos usuários pesquisados pela Anatel na Pesquisa de Satisfação realizada pela agência em relação a 2018, serviço de telefonia fixa teve melhoria em relação a 2017. Conforme levantamento da agência, a nota geral atribuída ao serviço subiu de 6,92 para 7,11, na escala de zero a 10.
O funcionamento foi o serviço melhor avaliado no levantamento, com nota 7,95. A pior nota foi 6,20 para o item Capacidade de resolução. Para os demais itens, as notas foram: Oferta e contratação, 6,81; Cobrança, 7,21; Canais de atendimento, 7,15; Atendimento telefônico, 6,30; e Reparo e instalação, 7,33.
A pesquisa da Anatel também pesquisou o desempenho das operadoras, na visão do usuário. A Algar foi a melhor avaliada, com nota 8. Claro, com 7,44; Oi com 6,78; Sercomtel com 7,85; Tim com 7,49; e Vivo com 7,11 tiveram desempenhou um pouco abaixo.