A maioria das smart TVs distribuídas nos Estados Unidos foram da Samsung e da Vizio no último trimestre de 2013, de acordo com a pesquisa Strategy Analytics. O relatório sobre o market share de smart TVs nos EUA aponta que a maioria dos grandes fornecedores de TV colocou prioridade nas linhas de smart TVs para diferenciar seus produtos em um mercado lotado de modelos de TVs de tela plana. A Samsung, diz o relatório, investiu pesadamente na conectividade conquistando uma fatia de mercado de 29,6%. Cerca de 7 pontos percentuais atrás ficou a Vizio, que ganhou quase 2% ano-a-ano. O terceiro colocado, a Sony, detém 17,6% do market share de TVs inteligentes, apesar de ter apenas 8% de participação no mercado global de telas planas.
"Estamos testemunhando uma queda no preço das smart TVs em comparação com os modelos tradicionais, refletindo a expectativa de grandes fornecedores de TV de que eles vão fazer mais dinheiro a partir de parcerias de conteúdo", disse David Watkins, diretor da Connected Home Devices da Strategy Analytics, explicando as tendências. "Embora ainda não se saiba o quão rápido esse cenário irá se materializar, a necessidade imediata de conteúdo over-the-top em TVs Ultra HD pode ser um catalisador."
"Esperamos que as TVs inteligentes representem mais da metade de todos os embarques de telas planas nos EUA em 2014, mas o mercado de smart TVs continuará a ser dominado por um punhado de fornecedores no topo", acrescentou Eric Smith, analista de Connected Home Devices da Strategy Analytics.