Samsung e Vizio lideram mercado de TVs conectadas nos EUA

A maioria das smart TVs distribuídas nos Estados Unidos foram da Samsung e da Vizio no último trimestre de 2013, de acordo com a pesquisa Strategy Analytics. O relatório sobre o market share de smart TVs nos EUA aponta que a maioria dos grandes fornecedores de TV colocou prioridade nas linhas de smart TVs para diferenciar seus produtos em um mercado lotado de modelos de TVs de tela plana. A Samsung, diz o relatório, investiu pesadamente na conectividade conquistando uma fatia de mercado de 29,6%. Cerca de 7 pontos percentuais atrás ficou a Vizio, que ganhou quase 2% ano-a-ano. O terceiro colocado, a Sony, detém 17,6% do market share de TVs inteligentes, apesar de ter apenas 8% de participação no mercado global de telas planas.

Notícias relacionadas
"Estamos testemunhando uma queda no preço das smart TVs em comparação com os modelos tradicionais, refletindo a expectativa de grandes fornecedores de TV de que eles vão fazer mais dinheiro a partir de parcerias de conteúdo", disse David Watkins, diretor da Connected Home Devices da Strategy Analytics, explicando as tendências. "Embora ainda não se saiba o quão rápido esse cenário irá se materializar, a necessidade imediata de conteúdo over-the-top em TVs Ultra HD pode ser um catalisador."

"Esperamos que as TVs inteligentes representem mais da metade de todos os embarques de telas planas nos EUA em 2014, mas o mercado de smart TVs continuará a ser dominado por um punhado de fornecedores no topo", acrescentou Eric Smith, analista de Connected Home Devices da Strategy Analytics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!