Presidente da Sony anuncia aposentadoria

O presidente da Sony, Howard Stringer, anunciou na última sexta-feira, 8, que se aposentará em junho, após oito anos no comando e 16 anos trabalhando na companhia. O executivo, primeiro de origem não nipônica a assumir o comando da Sony, será substituído por Kazuo Hirai, antigo chefe da unidade de games da Sony e atual CEO, que ocupará também o cargo de presidente.

Notícias relacionadas
"Tive o prazer de entregar as rédeas para Kazuo Hirai porque vi nele a mistura certa de habilidades para conduzir a Sony", disse Stringer durante discurso sobre seu total desligamento da Sony. No ano passado, Stringer deixou a posição de CEO para dar lugar a Hirai, em ampla reformulação dos negócios com as áreas de imagens digitais, jogos e dispositivos móveis como os pilares estratégicos. Agora, Hirai assume o totalmente controle da companhia como CEO e presidente. Segundo informa o New York Times, depois de se aposentar da Sony, Stringer permanecerá ocupado com trabalhos de caridade relacionados à educação e medicina, e continuará como presidente do American Film Institute.

Antes de entrar para a companhia em 1997, Stringer teve uma carreira de 30 anos como jornalista, produtor e executivo da emissora de televisão CBS. Seu papel principal na Sony foi o de desenvolver ligações estratégicas entre os negócios de entretenimento e eletrônicos, um plano que a companhia tem perseguido há anos, mas que ainda não foi totalmente realizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!