Presidente da Sony anuncia aposentadoria

O presidente da Sony, Howard Stringer, anunciou na última sexta-feira, 8, que se aposentará em junho, após oito anos no comando e 16 anos trabalhando na companhia. O executivo, primeiro de origem não nipônica a assumir o comando da Sony, será substituído por Kazuo Hirai, antigo chefe da unidade de games da Sony e atual CEO, que ocupará também o cargo de presidente.

"Tive o prazer de entregar as rédeas para Kazuo Hirai porque vi nele a mistura certa de habilidades para conduzir a Sony", disse Stringer durante discurso sobre seu total desligamento da Sony. No ano passado, Stringer deixou a posição de CEO para dar lugar a Hirai, em ampla reformulação dos negócios com as áreas de imagens digitais, jogos e dispositivos móveis como os pilares estratégicos. Agora, Hirai assume o totalmente controle da companhia como CEO e presidente. Segundo informa o New York Times, depois de se aposentar da Sony, Stringer permanecerá ocupado com trabalhos de caridade relacionados à educação e medicina, e continuará como presidente do American Film Institute.

Antes de entrar para a companhia em 1997, Stringer teve uma carreira de 30 anos como jornalista, produtor e executivo da emissora de televisão CBS. Seu papel principal na Sony foi o de desenvolver ligações estratégicas entre os negócios de entretenimento e eletrônicos, um plano que a companhia tem perseguido há anos, mas que ainda não foi totalmente realizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.