BrT antecipou metas e aguarda decisão da Anatel sobre futuro do SMP

O diretor superintendente da Brasil Telecom, Manoel Ribeiro, afirmou que a Anatel já foi informada da antecipação de metas da empresa, finalizada no dia 28 de fevereiro, conforme comunicado anterior. A BrT contratou uma empresa de auditoria para atestar o cumprimento das obrigações e o relatório com a confirmação deverá ser entregue no próximo dia 30 de março.
Segundo Manoel Ribeiro, os investimentos para a antecipação das metas foram feitos de maneira gradativa. Apenas entre os meses de dezembro de 2002 e fevereiro de 2003, a operadora investiu R$ 170 milhões. A BrT espera que até junho a Anatel ateste a antecipação das metas para que a empresa possa entrar em outros mercados, como fazer ligações de longa distância para fora de sua região e prestar o serviço móvel pessoal.
Em relação ao SMP, segundo Manoel Ribeiro, a BrT ainda não definiu que tecnologia irá utilizar. A empresa aguarda a decisão final da Anatel em relação ao uso da faixa de 1,9 GHz em caráter secundário para o SMP. A agência sinalizou que não iria liberar a faixa, mas algum tempo depois o ministro Miro Teixeira enviou uma carta ao presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, pedindo que as freqüências fossem liberadas. De qualquer forma, a BrT está recebendo propostas dos fornecedores das duas tecnologias (GSM e CDMA), segundo Ribeiro.

Notícias relacionadas

Consórcio para SMP

Manoel Ribeiro preferiu não comentar a decisão dos fundos de pensão sócios da Telemig e Amazônia Celular, que vetaram a formação de um consórcio com a Brasil Telecom. "Eu só posso comentar o assunto do ponto de vista da nossa empresa. Nós vemos este consórcio com bons olhos porque apresenta ganhos de escala e oportunidade de sinergia. Tenho certeza que o conselho da Brasil Telecom irá aprovar o negócio".
A Brasil Telecom e a Telemig/Amazônia Celular têm, como sócios comuns, o Opportunity e os fundos de pensão.
Sobre as negociações para a aquisição da Intelig, o executivo afirmou que elas continuam em andamento mas nada foi concretizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!