Facebook, Cisco e Sprint deixam MWC 2020; conselho considera cancelar o evento

[Publicada no Mobile Time] Cisco, Facebook e Sprint confirmaram nesta terça-feira, 11, que não participarão do Mobile World Congress (MWC) em Barcelona deste ano por medo da proliferação do coronavírus, que já infectou mais de 40 mil pessoas e causou a morte de 909, segundo a OMS.

Além da saída dessas empresas, Vodafone e Deustche Telekom consideram deixar o evento, segundo fontes ouvidas pelo jornal espanhol El País. Com a possível saída de duas das quatro principais operadoras europeias, o conselho do MWC deve se reunir na quarta-feira, 12, para definir se o evento será cancelado ou não. Por sua vez, Orange e Telefónica (anfitriã do congresso) mantêm apoio ao MWC.

Procurada por Mobile Time, a GSMA informou que não comenta sobre reuniões internas.

Notícias relacionadas

Se confirmada a saída de Vodafone e Deutsche Telekom, as operadoras se unem a outras companhias que deixaram o evento, como Intel, Sony, Amdocs, CommScope, Nvidia, Viavi e a NTT Docomo, primeira grande operadora a tomar tal decisão, além de Amazon, LG, Ciena, Ericsson e InterDigital. Vale lembrar, o MWC de 2020 está programado para começar no próximo dia 24 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!