Em seu segundo ano como patrocinadora do Festival de Verão Salvador, a TIM registrou um tráfego de 7,96 terabytes de dados na infraestrutura instalada no Parque de Exposições da capital baiana.
O volume equivale a quase três anos ininterruptos de vídeos no YouTube ou ao envio ou recebimento de 7,7 milhões de fotos e vídeos no WhatsApp, calcula a operadora. Desse tráfego total, 33% passou pela rede 5G, o que mostraria a consolidação da tecnologia.
Ativações
Mais de 1,7 mil pessoas passaram pelas ações da operadora no evento musical, inclusive por um Karaokê 5G. Outro destaque foi a transmissão via 5G, em parceria com a Globo, de parte do show de IZA, embaixadora da marca.
A operadora também teve uma loja para venda de chips, recargas e acessórios, que ainda serviu como ponto de referência para mulheres em situações de perigo, oferecendo conexão a uma rede de apoio. A equipe foi treinada para atender às mulheres que precisassem de suporte em casos de assédio, violência física e outras de situações de risco. A iniciativa faz parte do projeto Caminho Delas, lançado no ano passado em parceria com o aplicativo Mulheres Positivas.
A TIM também afirma que se destacou dentre os patrocinadores em menções positivas e neutras pela experiência de conexão, de acordo com análise da empresa por meio de uma ferramenta especializada. Entre as parcerias da operadora no evento estiveram as agências Atenas e BETC HAVAS.