Tablets e redes sociais terão impacto na forma de assistir TV, aponta estudo

A Motorola deve anunciar nos próximos dias os resultados finais de uma pesquisa de hábitos de consumo de mídia realizado em 13 países e que ouviu 7,5 mil pessoas. Nenhum país da América Latina foi incluído no levantamento.
O estudo mostra a importância de dispositivos como tablet PCs no consumo de conteúdos de televisão, em função do engajamento com redes sociais e interação com a programação permitidos por esse tipo de dispositivo. O levantamento, explicou Liz Davidoff, diretora de marketing senior para as Américas, revelou que os set-tops ainda são parte do processo de assistir TV para 53% dos entrevistados, enquanto quase 25% o fazem por meio de PCs, cerca de 18% usam o laptop e um pouco mais de 10% utilizam consoles de games. O estudo mostrou uma participação pequena de smartphones e tablets no consumo de conteúdos de TV, mas com tendência a um forte crescimento. Segundo o estudo, 20% das pessoas pagariam a mais para terem seu serviço de TV integrado com um tablet, 19% pagariam mais para intergrar com redes sociais e 58% mudariam de operadora se tivessem esses recursos. Isso é mais forte, segundo o levantamento, em mercados emergentes, onde o apelo por redes sociais costuma ser maior. A pesquisa mostrou que 39% das pessoas já usam rede sociais para interagir com outros telespectadores ou comentar programas de TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!