França deve regular TVs conectadas

"Os televisores conectados trazem um modelo complementar ao modelo de difusão, que rearranja toda a cadeia de valores", diz Emanuel Gabla, conselheiro do Conselho Superior do Audiovisual (CSA) francês. Segundo o regulador, que falou nesta quarta, 10, último dia do Seminário Internacional Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias, em Brasília, o órgão está analisando a consequência destes televisores no mercado e que deve haver, no futuro, um regulação para isso. "O video on demand é um universo pertencente à TV, e não à Internet", afirmou Gabla. "Em 2012 os televisores devem ser o segundo principal console conectado das casas, com ajuda dos videogames", aposta.
Segundo ele, a ideia é garantir que o dinheiro gerado nesta economia traga benefícios à produção cultural francesa. "Os conteúdos francês e europeu precisam ser difundidos. Para que isso aconteça, precisam ser financiados", disse. Deve haver, portanto, em breve, cotas de conteúdo nacional e europeu ofertado nestes dispositivos na França.
TV digital

Notícias relacionadas
Segundo Gabla, a digitalização da TV na França é um sucesso. A expectativa é que o switch off do sinal analógico aconteça até o final de 2011 em todo o país. O regulador francês apontou que a maior oferta de canais abertos, sobretudo temáticos, trouxe pluralidade ao cenário das comunicações francesas. "A pluralidade reforçou a criatividade", disse. Segundo ele, a "paisagem audiovisual francesa" ficou mais plural, uma vez que novos grupos entraram na mídia eletrônica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!