3G Américas recomenda redes mistas Edge-wCDMA

A 3G Américas acredita que a melhor estratégia para as operadoras latino-americanas para a terceira geração de telefonia celular é o lançamento de redes mistas Edge-wCDMA. ?São redes dual-mode. Elas dão mais flexibilidade para as operadoras na oferta segmentada de serviços?, explicou Roderick Nelson, presidente do conselho de governadores do 3G Américas. Ele esteve presente no congresso GSM Américas realizado nesta quarta-feira, 10, no Rio de Janeiro.
Marcos Blois, gerente de produtos sem fio da Nortel, concorda: ?As operadoras precisam trabalhar com várias tecnologias para atender as diversas necessidades dos clientes?. A idéia é que as redes wCDMA sejam instaladas apenas nos grandes centros urbanos, onde há maior demanda por alta velocidade de transmissão de dados. O Edge e o GPRS ficariam restritos a áreas periféricas.
Segundo a entidade, o número de assinantes GSM cresceu 123,42% nas Américas entre junho de 2003 e junho de 2004, passando de 34,12 milhões para 76,23 milhões. Atualmente há redes GSM em todos os países das Américas, menos no Haiti.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!