MetrôRio conclui implantação de rede de telecom em parceria com as teles

Foto: Divulgação/MetrôRio

O MetrôRio concluiu a implantação de uma rede de telecomunicações para atendimento do sistema de transportes na capital fluminense. O projeto envolveu parcerias com as operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo.

Com a conclusão, túneis, mezaninos e plataformas do Metrô passaram a contar com a cobertura 4G, em funcionamento nas linhas 1, 2 e 4. Ao todo, o Sistema de Antenas Distribuídas (DAS) envolveu mais de 600 antenas e cabos nas estações e túneis.

A iniciativa ainda compreende mais de 30 km com conexão de fibra óptica, o que garante "melhorias na qualidade de sinal em ambiente fechado e ampliação da cobertura 4G para celular em todo o sistema metroviário", segundo comunicado.

Notícias relacionadas

O projeto para a rede de telecom foi realizado em fases. A última etapa testada e concluída corresponde ao trecho da Linha 4, de General Osório/Ipanema ao Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.

As três primeiras, em funcionamento gradual desde agosto de 2020, contemplam todas as estações e trens da Linha 1, desde Uruguai/Tijuca até General Osório/Ipanema; e da Linha 2, de Pavuna a Botafogo/Coca-Cola, incluindo os trechos subterrâneos nos túneis localizados no Maracanã, Del Castilho e Maria da Graça.

"Melhorar a experiência dos nossos clientes é um processo contínuo. Ter todo o sistema conectado, graças à parceria com as operadoras de telefonia, é um grande passo: uma comodidade importante que oferecemos aos nossos clientes," afirmou o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!