Vendas de equipamentos de comunicação e informática crescem 3,8% em agosto

O volume de vedas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação teve avanço de 3,8% em agosto, na comparação com julho. No entanto, na relação com agosto de 2018, teve recuo de 3,5%. No ano, o segmento mostra queda de 0,6%. O acumulado nos últimos 12 meses também apresentou retração (de 0,1%). Os dados constam na pesquisa mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quinta-feira, 10.

O levantamento também aponta que, em receita, o desempenho de equipamentos e material para escritório teve incremento de 4% na comparação entre agosto e julho. No confronto com agosto de 2018, entretanto, houve recuo de 3%. No ano, o levantamento indica incremento de 1,3%, enquanto que nos últimos 12 meses o avanço foi de 0,6%.

No levantamento geral, as vendas no varejo variaram 0,1% em agosto de 2019 na comparação com o mês anterior. Na comparação com agosto de 2018 (série sem ajuste sazonal), o comércio varejista avançou 1,3%. Com isso, o acumulado do ano ficou em 1,2%. Já o acumulado nos últimos 12 meses, ao passar de 1,6% em julho para 1,4% em agosto, registrou perda de ritmo nas vendas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!