O CEO da Blackberry, John Chen, nega que pretenda vender a divisão de handsets da empresa. O executivo publicou no blog oficial da empresa (Inside BlackBerry) um desmentido sobre o tema, por causa de uma matéria da Reuters desta semana que dizia o contrário. Segundo Chen, a declaração sua usada na referida matéria teria sido tirada de contexto.
Em seu desmentido, Chen diz: "Eu garanto que não tenho intenção de vender ou de abandonar essa divisão tão cedo. Eu sei que vocês ainda amam seus aparelhos BlackBerry. Eu também amo e eu sei que eles criaram os alicerces desta companhia. Nosso foco hoje é encontrar um caminho para tornar lucrativo esse negócio".
E continua: "A BlackBerry não é uma empresa apenas de handsets. Nós oferecemos soluções fim a fim e handsets são uma parte importante nessa equação. É por isso que estamos complementando o nosso negócio de aparelhos com outras fontes de receita de serviços corporativos a softwares, passando por mensagens. Estamos também investindo em soluções emergentes, como comunicação entre máquinas (M2M) que ajudarão no desenvolvimento da Internet das coisas."