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TIM fecha parceria com Cartão de Todos e lançará serviços de saúde para base

[Publicado originalmente no Mobile Time] A TIM anunciou uma parceria com a empresa de saúde e policlínicas Cartão de Todos nesta sexta-feira, 10. Em conversa com jornalistas nesta manhã, o CEO da operadora, Alberto Griselli, afirmou que a entrada do serviço para os seus clientes é algo que estava no radar há algum tempo. A solução será lançada no segundo semestre.

“Tínhamos identificadas algumas verticais promissoras, como digital bank, educação e o setor de healthtech. Isso sempre fez parte da nossa estratégia. Há um tempo que estamos tentando costurar uma parceria neste setor. Identificamos um parceiro [o Cartão de Todos] que tem uma presença física relevante para nos associarmos e lançarmos uma proposta de valor distintiva”, relatou o CEO.

Segundo Griselli, um dos motivos para apostar na nova vertical é a falta de acesso a planos de saúde não só por boa parte da população (165 milhões de pessoas, 80% do total), como também dentro da base de clientes da operadora (61% do total).

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“Apesar de valorizar serviços de saúde, muitas pessoas não têm acesso ao serviço pago por falta de disponibilidade ou de recursos para pagar. Então é uma grande oportunidade para nós”, completou.

Atualmente, a Cartão de Todos tem 410 clínicas em todos os estados brasileiros e cobertura em 100% das cidades com mais de 90 mil habitantes. Com receita anual de R$ 3 bilhões, a empresa de saúde tem 5 milhões de famílias como clientes, o que corresponde a 18 milhões de pessoas físicas em sua base.

Estratégia

O vice-presidente de estratégia e transformação da TIM, Renato Ciuchini, explicou que a solução será lançada no segundo semestre deste ano. O acordo entre as duas empresas já foi fechado, mas agora está nas etapas de elaboração das ofertas e do plano operacional. Inicialmente, os clientes da TIM terão acesso a uma solução phygital em modelo freemium, ou seja, que provê acesso com descontos nas redes de clínicas.

“Essa oferta vai permitir criar um lago de clientes propensos a essa solução e depois teremos uma estratégia de upselling. Haverá um cartão que vai permitir ao nosso cliente acesso a toda rede física [de clínicas] com desconto”, detalhou o VP.

O CEO da operadora completa que a solução phygital é algo que “atende bem a necessidade tecnológica, mas também de presença física”. E que durante o processo de busca dos parceiros, a TIM identificou que o maior player de clínicas populares precisava fortalecer a sua presença digital.

“Daí a associação entre os dois para lançar um novo serviço nesse espaço. Eles têm um volume de clientes expressivos, algo que é uma oportunidade para nós e uma proposta de valor integrada de saúde e comunicação. É uma dupla possibilidade trabalhar com a nossa customer base e ampliar os nossos serviços”, concluiu Griselli.

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