TSE fornecerá à PF dados biométricos de investigados por terrorismo em Brasília

Terroristas bolsonaristas invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a disponibilizar à Polícia Federal os serviços de conferência biométrica do tribunal. A decisão foi tomada no Inquérito que investiga a responsabilidade de autoridades e outras pessoas pelos atos de terrorismo e golpismo ocorridos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro.

No requerimento, a PF citou a necessidade de identificar pessoas que tenham concorrido para o cometimento dos delitos, "inclusive incitando-os ou estimulando-os em redes sociais". Na decisão, o ministro considerou a medida pertinente para a elucidação das investigações.

Moraes também determinou que a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatram) e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) disponibilizem à PF os serviços de conferência das bases com os dados biográficos e fotografias dos indivíduos cadastrados.

Notícias relacionadas

Por haver dados pessoais envolvidos, o trânsito das informações deve observar as medidas de segurança previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!