Entidade que levará Internet em escolas com recursos do 5G tem nova liderança

Paula Martins, nova presidente da EACE. Foto: Divulgação

A jornalista Paula Martins é a nova presidente da Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (EACE), que deverá promover o acesso à banda larga nas instituições de ensino com recursos das outorgas da faixa de 26 GHz do leilão do 5G. A eleição para a liderança da entidade ocorreu em assembleia geral nesta sexta-feira, 10.

Martins já ocupava interinamente a presidência da EACE desde dezembro de 2022, quando Maxwell Vieira deixou o cargo. Antes, ela atuava como diretora de comunicação. Segundo informou a EACE em comunicado, ela foi escolhida após o trabalho de reorganização da entidade. 

"Atualmente, o projeto piloto está em fase final de implantação em 177 escolas e a EACE já deu início à vistoria de mais de 2 mil escolas para a pré-qualificação das unidades situadas no Amazonas, Pará e Paraíba", disse a entidade. 

Notícias relacionadas

Agora, a nova presidente deverá comandar um orçamento de R$ 3,1 bilhões para levar conectividade às escolas públicas de edução básica. Conforme determinação do edital do 5G, essa conexão deverá ser de qualidade e com velocidades necessárias para o uso pedagógico de TICs nas atividades educacionais. 

A EACE foi constituída ha quase um ano e é composta pelas vencedoras do leilão da faixa de 26 GHz: Algar Telecom, Claro, TIM e Vivo. O Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape) é presidido pelo conselheiro da Anatel, Vicente de Aquino, e tem como função disciplinar e fiscalizar as atividades da entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!