Brasil tem 81 mil torres com operadoras independentes, estima relatório

O Brasil tem 81.567 torres de telecomunicações espalhadas pelo País e detidas por operadoras independentes de infraestrutura, de acordo com estimativa realizada pela S&P Global Market Intelligence. O número é referente ao mês de outubro de 2023.

Em relatório, a consultoria destacou as mudanças que aconteceram dentro do mercado nacional do segmento nos últimos anos. De acordo com a divisão da S&P, players como American Tower, Highline Brasil e IHS Brasil, por exemplo, cresceram por aqui como provedores neutros de infraestrutura por meio da aquisição de ativos de operadoras tradicionais e de outras empresas de torres, além da construção de novos sites.

Sozinha, a American Tower tem 22.800 estruturas espalhadas pelo Brasil, liderando o segmento no País. Já a Highline tem 13.500, seguida pela SBA Communications (11.828). Ao mesmo tempo, as prestadoras de varejo como TIM, Vivo e Claro se desfizeram de seus portfólios nos últimos anos, nota o levantamento.

Notícias relacionadas

"Outro movimento importante foi a cisão de infraestrutura da América Móvil na Sitios Latinoamérica (Sitios Latam), absorvendo as torres da Claro no Brasil — a empresa já havia incorporado a Nextel da NII Holdings Inc. em 2019", relembrou o relatório da S&P Global Market Intelligence. O documento utiliza informações da Kagan (braço da consultoria para o segmento de telecom, mídia e tecnologia) e é assinado pelo analista Bruno do Amaral.

Confira a lista com as principais detentoras de torres do País, segundo a S&P Global Market Intelligence:

Arte: Teletime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!