Vivo adota novo sistema do CPQD para gerenciamento de planta externa

A Vivo concluiu a atualização de um sistema de gerenciamento de planta (ou Plant Management) fornecido pelo CPQD como parte dos sistemas de suporte operacional (OSS) da operadora.

O movimento representa a primeira etapa de projeto da Vivo para transformação de sua rede de planta externa, com foco em modernização e aumento de eficiência operacional. Atualmente, o sistema do CPQD é utilizado na gestão do inventário da rede externa da tele, no apoio à manutenção e operação em campo e no suporte à venda de serviços a clientes finais.

"A modernização do sistema traz inovações e funcionalidades destinadas a agregar ainda mais valor ao negócio da empresa e incluiu atualizações de softwares e substituições de equipamentos por uma nova infraestrutura computacional mais moderna, com servidores virtualizados em ambientes de testes integrados, homologação e produção", apontou o CPQD, em comunicado.

Notícias relacionadas

Uma das principais novidades introduzidas com a modernização foi a disponibilidade de um módulo WebMap, que permite a edição de desenhos e projetos de rede diretamente na ferramenta, utilizando browsers comuns da Internet e possibilitando a redução de custos, detalhou a fornecedora.

"Além da maior eficiência no uso dos recursos, a modernização trouxe melhor desempenho, escalabilidade, flexibilidade e preparou a infraestrutura e a aplicação para suportar o crescimento de nossos negócios", avaliou o diretor de tecnologia e CX da Vivo, Giuliano Recco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!