A TIM inaugurou em São Paulo o Espaço Atendimento Empresas para a venda de soluções para companhias pequenas e médias. O espaço é fruto de uma parceria da TIM e um de seus parceiros de vendas, a Direct Sale que já possui lojas TIM e é TIM Business Partner para venda de serviços.
A loja, que tem 300 m2 e está localizada na Avenida Rebouças, dá destaque para a apresentação de modelos de smartphones como o Blackberry, o MotoQ, da Motorola e Palm, entre outros. A Motorola inaugurou no espaço uma store in store (loja dentro da loja) para mostrar seus modelos A1200i e o MotoQ gsm, para o mercado corporativo.
Entre as soluções da TIM apresentadas aos clientes estão automação da força de campo e de vendas, da Compera; e um sistema de leitura de código de barras via celular. As soluções são vendidas na loja ou por meio de um consultor na empresa cliente. Segundo Angelo Rizzi, gerente para o mercado corporativo da TIM, o espaço é uma loja piloto e não há planos, por enquanto, de estender o conceito para outras cidades. Hoje a TIM conta com 200 parceiros de vendas que atuam junto aos pequenos e médios negócios enquanto a operadora vende diretamente para grandes clientes.
Estratégia