Apontador vai abrir API da sua plataforma

A partir de 30 de setembro o Apontador – empresa da LBS Local – vai tornar disponível a API da sua plataforma para que os mapas e informações georeferenciadas coletadas pelo site possam ser compartilhados para outros serviços de web. Isso quer dizer que desenvolvedores de todo o País terão a chave para desenvolverem novos aplicativos a partir do conteúdo da companhia. O objetivo principal do projeto é criar um ambiente para a inovação. "A gente não consegue inovar sozinho. Temos umas 500 ideias, mas não conseguimos executar todas", afirma Rafael Siqueira, diretor do Apontador.
Em princípio o uso da API será gratuito, mas se o volume gerado pelo aplicativo criado pelo desenvolvedor for alto, o Apontador irá negociar uma participação. "Pouco uso vai ser gratuito. Muito uso, vamos querer ganhar também", afirma.
Expansão

Notícias relacionadas
O Apontador também está iniciando sua expansão para a América Latina. A companhia desenvolveu um aplicativo que monitora o trânsito de Buenos Aires e percebeu que ele teve muito mais downloads que o equivalente para São Paulo. Esse foi o estopim para iniciar o projeto de expansão. A ideia é desenvolver aplicativos com as marcas da empresa para o Chile, Colômbia, Argentina e México. Nesses países, o Apontador já tem aplicativos desenvolvidos para terceiros. Os aplicativos continuarão ser desenvolvidos no Brasil e a empresa avalia montar equipes comerciais nestes países. O executivo participou do Fórum Mobile+, que aconteceu nesta quinta-feira, 9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!