Oi quer investir na sinergia entre seus produtos

Francisco Tecles, à frente da gestão de serviços e conteúdo na Oi, participou do primeiro dia do Pay-TV Forum 2021 nesta segunda-feira, 9 de agosto, onde falou sobre o momento atual e os planos da companhia. Entre os principais pontos abordados, Tecles afirmou que a operadora enxerga a TV tradicional e o OTT como produtos complementares, por isso trabalha nessa integração, e que a fibra segue como carro chefe da empresa. 

"A Oi quer trabalhar na velocidade alta da fibra – que segue como nosso carro chefe; queremos a liderança no Brasil – e na conectividade da casa, e o consumo de vídeo faz parte dessa experiência que a Oi oferece por meio da fibra. Vamos investir na sinergia entre os produtos. O OTT é uma realidade, por isso o objetivo é oferecer o melhor dos dois mundos. Devemos entregar para o cliente o que ele espera, com a melhor experiência na forma de consumo que ele quiser", afirmou o executivo. 

"Os OTTs estão definindo parâmetros de usabilidade e as operadoras não podem ficar para trás. O cliente já espera certo padrão. Temos que entender essa urgência e ser ágeis na hora da entrega. O grande desafio, em termos de tecnologia, é que temos um mercado de OTT definindo um padrão de usabilidade com investimento absurdo e velocidade. Se a operadora quer oferecer o mesmo tipo de experiência, precisa ser rápida e estar atenta. A usabilidade tem que ser boa, o processo de login fluido, estável e sem atrasos", pontuou. 

Notícias relacionadas

Oi Play 

"Temos investido demais no Oi Play, produto que complementa essa experiência de consumo de conteúdo. Existe espaço para on demand e linear e o cliente quer consumir os dois em qualquer lugar", disse Tecles. "Nosso desafio é apresentar usabilidade, além da agregação, atuando como orquestrado, coisa que as outras não têm. A Oi tem olhado muito para essa experiência fluida entre as plataformas, a sinergia entre os serviços e a banda larga", acrescentou o executivo, revelando ainda que o Oi Play tem crescido de três a quatro vezes seus números ano a ano. "A demanda por canais lineares em app existe. Cada vez que adicionamos canais novos na plataforma o consumo aumenta imediatamente. É uma relação direta. Estamos preparando a plataforma para entregar tudo isso", concluiu. 

DTH 

Tecles garantiu ainda que o DTH está indo bem dentro da Oi, com os resultados mais recentes bem diferentes do restante do mercado: "Achamos um bom modelo de distribuição, que vai além das grandes capitais. É onde continuamos acreditando que sempre haverá espaço. O DTH completa as regiões de borda, isto é, longe dos principais centros". Segundo ele, o DTH no modelo pré-pago também tem dado resultado: "São planos mais baratos, que não envolvem fidelização e a recorrência do pagamento se dá por meio de recarga. São alternativas mais econômicas, com formas de pagamento mais acessíveis". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.