O diretor de produtos e serviços da Net Serviços, Marcio Carvalho, disse nesta quinta-feira, 9, durante o Congresso ABTA 2007, que a companhia já vende mais banda larga do que a própria TV por assinatura nas praças em que os dois serviços estão disponíveis. E mais, 50% das novas adições de banda larga são em alguma das opções do pacote Mega Flash, que tem maiores velocidades: 2 Mbps, 4 Mbps e 8 Mbps. ?Hoje a banda larga é o carro chefe da nossa oferta?, afirma o executivo.
A Net foi a responsável por um movimento importante no mercado brasileiro de banda larga, ao partir para a oferta de velocidades acima de 1 Mbps.
Essa mudança de posicionamento aconteceu no final de 2005, quando através de uma pesquisa de mercado, a companhia identificou que a banda larga era uma fonte de informação complementar à TV por assinatura. Além disso, com a facilidade de acesso ao PC pelas classes menos favorecidas a pesquisa identificou que a banda larga era usada também como fonte de educação. A partir dessa pesquisa, a Net reposicionou a sua oferta com o lançamento do serviço Mega Flash, conseguindo manter o preço ao consumidor no mesmo patamar. ?A partir do lançamento do Mega Flash todas as outras empresas também baratearam a sua oferta?, diz Carvalho.
Hoje, segundo Carvalho, da Net, a empresa quer ampliar o escopo de prestação de serviço na casa do cliente. Para o próximo ano está previsto o lançamento do Net Lar, uma mistura de serviços avançados, como instalação de redes sem fio com serviços gerais de manutenção para residências, como chaveiro e encanador.