Net já vende mais banda larga que TV por assinatura

O diretor de produtos e serviços da Net Serviços, Marcio Carvalho, disse nesta quinta-feira, 9, durante o Congresso ABTA 2007, que a companhia já vende mais banda larga do que a própria TV por assinatura nas praças em que os dois serviços estão disponíveis. E mais, 50% das novas adições de banda larga são em alguma das opções do pacote Mega Flash, que tem maiores velocidades: 2 Mbps, 4 Mbps e 8 Mbps. ?Hoje a banda larga é o carro chefe da nossa oferta?, afirma o executivo.
A Net foi a responsável por um movimento importante no mercado brasileiro de banda larga, ao partir para a oferta de velocidades acima de 1 Mbps.
Essa mudança de posicionamento aconteceu no final de 2005, quando através de uma pesquisa de mercado, a companhia identificou que a banda larga era uma fonte de informação complementar à TV por assinatura. Além disso, com a facilidade de acesso ao PC pelas classes menos favorecidas a pesquisa identificou que a banda larga era usada também como fonte de educação. A partir dessa pesquisa, a Net reposicionou a sua oferta com o lançamento do serviço Mega Flash, conseguindo manter o preço ao consumidor no mesmo patamar. ?A partir do lançamento do Mega Flash todas as outras empresas também baratearam a sua oferta?, diz Carvalho.

Notícias relacionadas
Rodrigo Uchôa, diretor de desenvolvimento de novos negócios da Cisco, companheiro de Carvalho no painel da ABTA, identificou também um outro movimento desencadeado pelo lançamento do Mega Flash. Segundo ele, em 2005 apenas 2% do mercado total de banda larga tinha conexão superior a 1 Mbps; em 2006, esse número pulou para 22%. ?Considero que essa foi a primeira onda de disruptiva do mercado?, diz ele. Segundo Uchôa, existem 5,5 milhões de residências com renda superior a R$ 2,8 mil que são, em tese, o mercado de banda larga. No entanto, existem cerca de 6 milhões de clientes. ?Isso mostra que o mercado já está atendido. As empresas agora têm de criar novas ofertas para as classes C e D. Para quem já tem, resta a evolução, velocidades cada vez maiores?, afirma.
Hoje, segundo Carvalho, da Net, a empresa quer ampliar o escopo de prestação de serviço na casa do cliente. Para o próximo ano está previsto o lançamento do Net Lar, uma mistura de serviços avançados, como instalação de redes sem fio com serviços gerais de manutenção para residências, como chaveiro e encanador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!