Empresa aposta em portais Java para venda de conteúdo

Existem diferentes caminhos para se comprar conteúdo para celular, como ringtones e wallpapers. Os mais conhecidos são via SMS, WAP, simcard ou até pela web. Já a Inside Wireless, uma jovem companhia criada há cerca de um ano, está fazendo as suas apostas nos portais em Java.
O mecanismo é simples. O portal é um aplicativo que precisa ser baixado pelo usuário. Através desse aplicativo, o cliente navega por menus gráficos e pode comprar os conteúdos que desejar. A lista de conteúdos disponíveis não está gravada no aplicativo e, portanto, não é estática. O portal fornece sempre uma lista atualizada, porque se conecta ao banco de dados de algum agregador de conteúdo, integrador ou operadora parceira.
A Inside Wireless acredita que diversos tipos de empresas podem se interessar em criar um portal que leve a sua marca e que venda o conteúdo que julgar mais conveniente. Uma cadeia de fast food, por exemplo, lançará em breve um portal em Java customizado com a sua identidade de marca e desenvolvido pela Inside Wireless. A solução pode ser atraente também para agregadores de conteúdo que criaram marca voltada para o consumidor final. Até mesmo as próprias operadoras poderiam vender seu conteúdo bandeira branca através de um portal Java, acredita o diretor executivo da Inside Wireless, Luis Gomes. Provedores de conteúdo, como jornais e revistas, também são clientes em potencial dessa solução. A plataforma desenvolvida internamente pela Inside Wireless é promissora.

Notícias relacionadas
De acordo com Gomes, o modelo de negócios varia de caso a caso. Sua empresa pode simplesmente ser paga uma única vez para desenvolver o portal ou então ser remunerada pelo compartilhamento da receita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!