Algar Telecom atrela emissão de debêntures à agenda ESG

Uma emissão de debêntures de R$ 700 milhões aprovada pela Algar Telecom em novembro do ano passado contou com uma série de metas vinculadas a práticas ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês), destacou a operadora nesta terça-feira, 9.

Os compromissos estipulam que, até 2030, a companhia reduza as emissões absolutas de Gases de Efeito Estufa em 53%. Em paralelo, a empresa também deve ter 86% de consumo de energia oriundo de fontes renováveis em toda matriz energética até 2025, sem utilizar da compra de certificados de energia renovável (IRECs).

Os recursos captados serão utilizados para propósitos corporativos gerais da estratégia de expansão. Esta é a primeira emissão da empresa vinculada aos compromissos ESG, que serão mensurados de acordo com indicadores previamente estipulados ao lado de consultoria especializada.

Notícias relacionadas

"Fomentar boas práticas ambientais, sociais e de governança faz parte do nosso negócio e buscamos sempre integrar práticas sustentáveis à gestão, em todas as áreas de atuação", apontou Ana Paula Rodrigues Marques de Oliveira, Vice-Presidente de Gente da Algar Telecom, em comunicado.

A 14ª emissão de debêntures da Algar foi aprovada no dia 13 de novembro em reunião do Conselho de Administração da operadora; já o encerramento da distribuição pública ocorreu em dezembro. O Coordenador Líder da operação foi o Itaú BBA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!