Embratel critica redução de capacidade na rede da Telefônica

A briga entre Embratel e Telefônica em relação à interconexão local em São Paulo ainda não terminou. Segundo a concessionária de longa distância, depois de ter ativado em 18 de dezembro a interconexão com 100% de capacidade de tráfego nas cidades de São Paulo e Santo André, a Telefônica a desligou no dia seguinte e quando retornou a ativá-la o fez com apenas 40% da capacidade ? percentual mínimo exigido pela Anatel.
Segundo o diretor de interconexão e assuntos regulatórios da Embratel, José Roberto Pinto, a empresa encaminhou recentemente à Anatel um documento relatando o ocorrido e pedindo que uma multa seja aplicada à Telefônica pelo atraso na implementação da interconexão. "Para baixar a capacidade, a Telefônica destruiu todo o trabalho técnico que as equipes das duas companhias haviam tido até então para implementar a interconexão. Não há justificativa plausível para essa atitude?, reclamou o executivo.
A Telefônica, via assessoria de comunicação, nega que em algum momento tenha aberto totalmente sua rede para a Embratel. Afirma que está rigorosamente dentro da porcentagem determinada pela Anatel e que mesmo assim a concorrente utiliza apenas uma parcela "desprezível" desta capacidade para seu recém-iniciado serviço local.

Notícias relacionadas

Brasil Telecom

Na área da Brasil Telecom, a Embratel já conseguiu a interconexão em Curitiba, Porto Alegre e Brasília. O lançamento oficial dos serviços nessas cidades deve acontecer em poucas semanas.
Até o final do mês, a empresa espera receber a interconexão nas demais capitais da região da tele local presentes em seu plano de negócios, entre as quais: Florianópolis, Goiânia e Campo Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!