Ministro pede à Anatel prioridade para o Fust

Durante reunião com o conselho diretor da Anatel, realizada nesta quinta, 9, o ministro Miro Teixeira disse que a implantação dos programas do Fust deve ser tratada com urgência e prioridade pela agência. O deputado Sérgio Miranda (PC do B/MG) e o secretário de ciência e tecnologia do Rio de Janeiro, Fernando Peregrino, também participaram da reunião para discutir o tema.
Em duas semanas, a Anatel deve entregar à equipe técnica do ministério um relatório com o que já foi feito em relação ao fundo e um documento com sugestões do que pode ser feito com os recursos a curto prazo. Segundo Luiz Guilherme Schymura, presidente da Anatel, o ministro se mostrou mais interessado em implementar o programa de educação do Fust, mas a agência deve dar sugestões para utilização dos recursos nos diversos programas.
Miro instruiu a agência para que os recursos sejam utilizados apenas para a instalação da infra-estrutura de acesso e que a compra dos equipamentos fique a cargo, possivelmente, dos estados.

Notícias relacionadas
Também não foi explicitado se os recursos a serem utilizados serão os arrecadados apenas este ano ou se haverá incorporação do superávit de 2002. No entanto, o ministro disse que se for preciso vai procurar fontes alternativas de recursos.
Também não houve referência à proposta de alterar a lei do Fust para que outras empresas e não apenas as concessionárias de telecomunicações possam participar dos programas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!