Base da TV paga deve crescer 7% em 2005, diz ABTA

A base das empresas de TV por assinatura deve fechar 2005 com 4,03 milhões de assinantes, um crescimento de 7% em relação a 2004. Os números foram apresentados pela ABTA nesta quinta, 8, em São Paulo.
Segundo a associação, o faturamento bruto do setor deve crescer 12,5%, atingindo R$ 4,5 bilhões. Mas o crescimento mais expressivo será nas assinaturas de banda larga: 65% em relação à base de 2004, ou 600 mil assinantes.

Trimestre

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A ABTA também divulgou seus números referentes ao levantamento feito junto às operadoras para o terceiro trimestre de 2005. A base total fechou em 3,9 milhões de assinantes, um crescimento de 3,8% em relação ao trimestre anterior. O faturamento foi de R$ 1,2 bilhão. A banda larga também se destaca no quesito crescimento: 17% a mais que no segundo trimestre, totalizando 529 mil assinantes. Cristopher Torto, presidente da ABTA, ressaltou que a banda larga vem crescendo de importância no bolo de receitas das operadoras. Representava 5% em 2004 e deve representar 8% do faturamento em 2005. A previsão, segundo ele, é que este serviço em três anos represente de 20% a 25% da receita das operadoras.

Publicidade

Segundo Gustavo Leme, VP de programação da ABTA, a publicidade na TV por assinatura cresceu 24% em 2005, mais que o investimento geral em publicidade, que cresceu 20%. Ainda assim, a TV por assinatura representa uma fatia pequena do mercado. O faturamento previsto para este ano é de R$ 400 milhões, contra R$ 15 bilhões do mercado total.

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