Telefônica não é mais obrigada a detalhar os pulsos

A Telefônica informou nesta quarta-feira, 8, que o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu os efeitos da sentença de primeira instância que obrigava a empresa a enviar, aos clientes que solicitassem, a fatura com o detalhamento do pulso local. A decisão havia sido concedida pela 32º Vara Cível de São Paulo em ação movida pela entidade de defesa do consumidor, Pro Teste.
O efeito suspensivo foi concedido pela 35º Câmara do Tribunal de Justiça, na última quarta-feira, 1. Em comunicado à imprensa, a Telefônica informa que o relator da decisão, desembargador Clóvis Castello, entendeu que a atuação da operadora está de acordo com a regulamentação em vigor.
A Pro Teste aguarda apenas a intimação da Justiça para recorrer da decisão. De acordo com Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, a decisão da primeira instancia foi tomada baseada em uma perícia técnica que provou que a empresa é capaz de oferecer o detalhamento dos pulsos. ?Se elas já estão oferecendo planos em minutos, é porque elas podem fazer o detalhamento dos pulsos também?, diz ela. ?A resolução 85 da Anatel aprova o regulamento do Serviço de Telefonia Fixa Comutada (STFC), segundo o qual as empresas são obrigadas a dar o detalhamento do pulso local. Vamos reverter a decisão no tribunal?, diz ela.

Notícias relacionadas
Segundo a Pro Teste, a Telefônica não estava cumprindo a decisão da primeira instância, que por ser uma ação cívil pública tinha efeito imediato. Conforme noticiado na última sexta-feira, 3, a empresa, enviou as faturas sem o detalhamento para os clientes que solicitaram.
A assessoria de imprensa da Telefônica, no entanto, diz que a empresa nunca deixou de cumprir a decisão judicial, porque foi concedido um embargo de declaração que suspendeu os efeitos da decisão ?por alguns dias? até que a empresa entendesse a sentença. Assim, a contagem dos dez dias para o recebimento da fatura com o detalhamento do pulso local estaria terminando esta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!