Ascenty aplica R$ 5 milhões em portal e espera dobrar faturamento

A Ascenty Data Centers lançou nesta terça-feira, 8, o Cloud Ascenty Portal, que fornece pacote de serviços gerenciados customizados para a ajudar empresas a controlar e monitorar seu ambiente de TI. Por enquanto, o portal, que recebeu investimentos de R$ 5 milhões para ser desenvolvido, atenderá apenas clientes do data center de Campinas da Ascenty. No próximo ano, com a inauguração dos sites de Jundiaí e Hortolândia, o serviço já estará em funcionamento nas novas infraestruturas da companhia.

Notícias relacionadas
Segundo o CEO da Ascenty, Chris Torto, a empresa espera mais que dobrar seu faturamento ainda este ano a partir da implantação do portal. "Vendemos plataformas robustas de cloud e o portal dará aos clientes acesso fácil, que poderão comprar uma máquina virtual ou monitorar seu ambiente sem dificuldades", explica. Com 250 clientes em Campinas, Torto espera atingir 500 com a inauguração dos dois novos data centers, mas o objetivo da empresa é estreitar o relacionamento com os clientes já existentes.

O pacote de serviços oferecidos pela plataforma inclui a gestão completa e detalhada de todos os aplicativos e serviços utilizados pela empresa, como antivírus, backup de pastas e arquivos, backup de banco de dados, monitoramento avançado de redes, de aplicativos e de usuário final, administração de sistema operacional, log de eventos (segurança) e configuração de ambiente, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!