Sessão do PGO/PGR permitirá comentários do público

A aguardada sessão aberta onde serão votadas as versões finais do novo Plano Geral de Outorgas (PGO) e do Plano Geral de Regulamentação (PGR) se parecerá em muito com as audiências públicas feitas pela Anatel. A agência divulgou nesta quarta-feira, 8, os procedimentos da reunião e uma surpresa é que será permitida a manifestação dos participantes (o documento com a íntegra dos procedimentos está disponível na homepage do site TELETIME).
O método é o mesmo das audiências: os participantes que queiram fazer comentários deverão se inscrever antes do início da sessão e será permitida apenas uma intervenção por cada instituição.
A única diferença é que o controle de entrada na sessão será mais forte do que nas audiências públicas. Dos interessados em fazer manifestações, será exigido nome completo, número da identidade, número do CPF e nome da empresa ou entidade que representa. Nas audiências, não há a solicitação de documentos para a inscrição. Os que pretendem apenas assistir à votação também serão obrigados a se inscrever antes da sessão. Nestes casos não há menção à exigência de documentos.

Notícias relacionadas
O texto divulgado pela Anatel também dá a entender que a agência não permitirá que as pessoas fiquem em pé dentro do Auditório do Espaço Cultural da agência, onde será realizada a sessão. Segundo os procedimentos definidos, "serão admitidos convidados no auditório até o limite de sua capacidade e estarão disponíveis nos ambientes externos, meios audiovisuais para assistência".

Longa agenda

A previsão da Anatel é que a sessão comece 9h. Entre às 8h e 9h será feito o cadastramento dos participantes e espectadores. A perspectiva da agência é que a sessão seja encerrada às 20h40, mas a própria autarquia admite que poderá adiar a continuação da sessão para o dia seguinte ou outra data a ser agendada caso haja necessidade.
O primeiro documento a ser apresentado é o relatório final do conselheiro Pedro Jaime Ziller sobre a proposta de PGO. Depois disso, ocorrerá o período de manifestações dos inscritos. Apenas depois de todas as manifestações serem feitas é que o conselheiro Antônio Bedran fará a leitura do seu relatório sobre o PGR. Ou seja, quem tiver comentários a fazer sobre o PGR, terá que se manifestar sem conhecer o parecer final do conselheiro.
Após a apresentação de Bedran é que serão colhidos os votos dos conselheiros. Primeiro, o Conselho Diretor deliberará sobre o PGR e, só depois de concluída esta deliberação, será votado o PGO. Assim, se houver a necessidade de prorrogação da sessão, muito provavelmente serão os votos do PGO que ficarão para coleta em outro dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!