Concessionárias não perdem com novo projeto, diz Abrafix

O presidente da Abrafix, entidade que representa as concessionárias de telefonia fixa, Carlos de Paiva Lopes, disse que as incumbents não estão perdendo com o novo projeto de serviço público que regula a utilização do Fust, simplesmente porque os recursos nunca foram liberados. ?Não perdemos dinheiro porque nunca chegamos a tê-lo?, disse o presidente da entidade. A Abrafix aguardará a consulta pública para dar sugestões sobre o tema e sobre a melhor maneira de alocar os R$ 2,3 bilhões disponíveis.
Assim como a entidade, as próprias concessionárias, inclusive a Embratel, preferem esperar a publicação do edital de consulta pública para saber mais detalhes a respeito do novo serviço e como isso poderá afetá-las.
O Ministério das Comunicações está preparando as bases do novo serviço que prevê o fornecimento de meios eletrônicos para a conectividade em banda larga, utilizando os recursos do fundo. Pela lei atual, somente as concessionárias podem utilizar o dinheiro do fundo, embora toda e qualquer empresa de telecomunicações contribua com 1% do faturamento. A expectativa do Minicom é de que o regulamento do novo serviço entre em consulta pública em novembro e o primeiro edital de licitação seja lançado em março de 2004.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!