Telecom Américas descarta compra de licença móvel da Vésper

Está fora dos planos do grupo Telecom Américas construir uma rede celular inteiramente nova em Minas Gerais. A afirmação é do presidente da companhia, Carlos Henrique Moreira. ?Não vale a pena começar do zero em Minas sendo o quarto player do mercado?, explica o executivo. Ele descarta, portanto, a possibilidade de adquirir a licença móvel da Vésper no estado, que pode ser devolvida à Anatel dependendo do interesse de quem comprar a espelho.
Moreira admite que a Telemig Celular, por outro lado, se encaixaria perfeitamente no mapa do Telecom Américas. Entretanto, ele garante que o grupo pode perfeitamente ficar sem a operação em Minas. ?O mais importante é oferecer o roaming automático lá. E isso nós já fazemos?, diz o executivo.

BCP

Notícias relacionadas

O presidente do Telecom Américas informa que não está participando diretamente das negociações para compra da BCP, mas prevê que um desfecho está próximo. ?Provavelmente haverá novidades entre 30 e 60 dias?, estima. De acordo com rumores de mercado, a Telemar também estaria interessada na compra da BCP.

Sem GSM

O presidente da holding Telemig Celular e Amazônia Celular, Antônio dos Santos, afirmou que desconhece oficialmente a informação de que a Brasil Telecom tenha optado pelo padrão GSM para suas operações móveis. Carla Cico anunciou a decisão pela tecnologia há dois dias, em conferência a analistas para divulgação dos resultados financeiros.
Segundo Santos, apesar de a decisão da BrT ter algum peso sobre a decisão da Telemig Celular, ela não será preponderante. Santos disse ainda que a operadora mineira ainda não escolheu que tecnologia irá utilizar. Apesar de saberem que a escolha não pode demorar muito para sair, a empresa não quer tomar nenhuma decisão precipitada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!