Conteúdo em vídeo chegou a 99% dos brasileiros em 2023, indica estudo

Um estudo divulgado pela Kantar Ibope Media, o Inside Video 2024, revelou que o consumo de vídeo em diferentes formatos alcançou 99,63% da população brasileira em 2023. 

Na média diária, 5h14min foram dedicadas a televisão linear (TVs aberta e paga), enquanto 2h23min são provenientes das plataformas de vídeo online

Além disso, no último ano, 17,31% da audiência de vídeo em um dia típico ocorreu via televisão (conectada ou não) e smartphones. Mais conhecidas como smart TVs, as TVs Conectadas cresceram 23 pontos percentuais em penetração, de 2017 a 2023.

Notícias relacionadas

 "A representatividade das TVs Conectadas é tamanha que 43% dos CMOs [diretores de marketing] já consideram investir mais no meio em 2024", afirma a organização responsável pelo estudo, em nota. Os dados mostram ainda que os anunciantes demonstram ter perspectivas positivas para 2024, sendo que 68% pretendem aumentar investimentos em mídia.

No entanto, ainda há desafios na cadeia de vídeo. Entre eles, o fato que em 2023, 44% do público de VOD (vídeo sob demanda, em tradução livre) afirmou utilizar apenas o período gratuito do provedor (entre os mais conhecidos está a Netflix), e, então, trocar de player.

O estudo realizado desde 2022, usa dados do Painel 2.0, tecnologia de medição de audiência que une informações do Focal Meter (FM), instalado no roteador dos domicílios medindo o tráfego de Internet, e do peoplemeter DIB 6, que identifica a audiência de TV.

Tendências

Os shoppable videos, que permitem aos consumidores clicarem nos itens mostrados no vídeo e serem direcionados para a página de compra, se destacam como tendência. Isso porque, segundo eles, 41% dos usuários de Internet no Brasil prestam mais atenção aos anúncios em vídeo na web do que a outros tipos de propagandas no meio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!