Smartphones impulsionam resultados da ZTE

A divisão de terminais da chinesa ZTE encerrou 2012 com margem bruta de lucro de 16,8%, 1,6 ponto percentual superior ao registrado em 2012, impulsionada pela venda de smartphones de gamas média e alta. De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira, 8, a ZTE entregou mais do que o dobro da meta de envios de smartphones estabelecida para o ano passado e conseguiu deter a queda na receita com a venda de feature phones.

Notícias relacionadas
O fluxo de caixa operacional da ZTE em 2012 registrou recorde de 1,87 bilhão de iuans (cerca de US$ 301 milhões), o primeiro fluxo de caixa positivo da fabricante em três anos. Ainda em nota, a ZTE reafirmou sua meta de ser líder global em 4G. "Para a divisão de terminais da ZTE, 2012 foi um ano de transição que trouxe aumento na escala, lucratividade e um perfil mais alto. A mudança para agregar mais valor continuará em 2013", disse em nota o vice-presidente executivo e chefe da divisão de dispositivos móveis da ZTE, He Shiyou.

O lançamento da série Grand no ano passado ajudou a ZTE a se posicionar no mercado de smartphones de gamas média e alta, e respondeu por 15% das receitas com telefones inteligentes da fabricante em 2012. A meta para 2013 é que esse percentual cresça para algo entre 25% e 30% das receitas e o foco da ZTE será na entrega de produtos 4G, bem como na maior aproximação com o consumidor final. A expectativa é de que a receita de smartphones cresça 30% este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!