TIM amplia programa de apoio a mulheres em situação de risco

Loja da TIM no centro do Rio de Janeiro é um pontos para mulheres em situação de risco

Nesta sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a TIM informou que suas 158 lojas próprias no País passarão a ser pontos de referência para mulheres em situações de perigo, oferecendo conexão a uma rede de apoio. Trata-se de uma evolução do projeto Caminho Delas, que busca oferecer suporte no combate à violência contra a mulher. 

Para a expansão, mais de 2 mil pessoas da equipe de vendas da companhia foram treinadas pela consultoria Livre de Assédio. De acordo com a tele, elas serão capazes de atender às mulheres que procurarem suporte nos pontos de varejo em casos de assédio, violência física e outras situações de risco, disponibilizando um smartphone para conexão e uma cartilha com informações e contatos de diversos canais públicos e entidades para denúncia. 

O piloto, iniciado em outubro, aconteceu em 11 lojas do Rio de Janeiro e São Paulo. Agora, a iniciativa chega a mais 147 unidades de 25 Estados, em todas as regiões do Brasil.

Notícias relacionadas

"O combate à violência contra a mulher é urgente e não pode esperar. Por isso, estamos aliando o amplo alcance das nossas lojas próprias, o engajamento do nosso time de vendas e as possibilidades da tecnologia em prol dessa causa. E queremos ir além para fazer a diferença na vida das mulheres: em breve, teremos vagas afirmativas para vítimas de violência, para que possam adquirir independência financeira para romper esse ciclo e transformar suas histórias", diz Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM.        

Ainda segundo a empresa, as suas lojas aparecem como "locais seguros" no Caminho Delas, mapa que mostra rotas pensadas para as mulheres circularem com mais segurança nas ruas, a partir de dados inseridos pelas próprias usuárias e estatísticas geradas por inteligência artificial.

A funcionalidade está disponível gratuitamente no aplicativo Mulheres Positivas, que faz parte de um amplo ecossistema criado pela empresária Fabi Saad e liderado pela operadora desde 2021. "A ideia é que elas levem cada vez mais informações para dentro do aplicativo e participem, de fato, da construção desse 'Caminho' seguro. Por isso, é essencial que o maior número de relatos seja registrado, assim, o mapeamento se tornará um aliado na luta contra a violência de gênero", diz Saad.

O projeto também será replicado nos grandes eventos que a tele realiza ou patrocina, a exemplo do Rock in Rio, contando com pontos de apoio seguros para mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!