Fundos ligados a Tanure reduzem participação na Oi

Foto: Pixabay

Após montarem posição acionária na Oi na véspera de definições cruciais para o futuro da empresa, fundos geridos pela Trustee DTVM – e apontados como veículo do investidor Nelson Tanure – reduziram participação na companhia.

A diminuição da fatia acionária da Trustee para patamar abaixo dos 5% foi informada pela gestora à tele na última quinta-feira, 7, sendo comunicada pela Oi à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na mesma data.

De fato, observadores já apontavam uma mudança na estratégia de Tanure desde terça-feira, 5, quando corretoras ligadas ao empresário figuravam entre as maiores vendedoras do papel OIBR3. A situação se repetiu na quarta-feira, 6. Nos dois dias, a ação da Oi recuara 8% e 9%, na ordem, perdendo o patamar do R$ 1.

Notícias relacionadas

Já na última quinta-feira, o OIBR3 era negociado a R$ 0,85, após alta de 1,1% ao fim do pregão.

Em sua segunda recuperação judicial, a Oi teve Assembleia Geral de Credores (AGC) adiada para 25 de março na última terça-feira, 5. O foro deve avaliar o plano de reestruturação da companhia, que prevê a repactuação da dívida financeira e venda de ativos, como a carteira de clientes de fibra e fatia na V.tal. Em paralelo, a operadora trava negociações com Anatel e governo no âmbito do TCU sobre o futuro da concessão de telefonia fixa, com prazo final para acordo até 23 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!