V.tal utiliza SoulCode Academy para contratação de profissionais

Foto: Pixabay

A operadora de redes neutras V.tal está atuando em parceria com a edtech SoulCode Academy, especializada em educação tecnológica, para contratar profissionais formados na plataforma.

Na primeira fase do projeto anunciado pelas duas empresas, nove colaboradores foram selecionados pela V.tal após qualificação pela startup – que atende empresas com lacunas de talentos em TI. A expectativa da dupla é que o número possa pelo menos triplicar em 2023.

Os primeiros profissionais contratados pela operadora possuem especialização em análise e gestão de dados. A SoulCode Academy reporta a formação de 800 profissionais a partir de cursos online e gratuitos, que incluem aulas de inglês e soft skills. As turmas são formadas obrigatoriamente por 50% de mulheres.

Notícias relacionadas

Vice-Presidente de TI da V.tal, Sandro Simas apontou a existência de 300 mil a 500 mil vagas em TI que não conseguem ser preenchidas por falta de profissionais qualificados – em número que poderia até dobrar já no ano que vem, segundo o executivo. A busca dos colaboradores em uma plataforma com impacto social também estaria em linha com a agenda de governança ambiental, social e corporativa (ESG) da companhia, apontou Simas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!