Telefónica quer adquirir controle total de subsidiária na Alemanha

Telefónica. Foto: Divulgação

A Telefónica, controladora da operadora Vivo, anunciou um plano para adquirir controle total sobre a subsidiária do grupo na Alemanha. A informação foi divulgada pelo grupo nesta terça-feira, 7, e tem como objetivo comprar os 28,19% da participação que hoje pertence a acionistas minoritários.

De acordo com a companhia espanhola, a oferta faz parte da estratégia do grupo em focar nos seus principais mercados: Espanha, Brasil, Reino Unido e Alemanha.

A multinacional relacionou a necessidade de estabelecer controle total da subsidiária alemã ao fato do mercado de telecomunicações do país ser um dos mais atraentes e estáveis da Europa. A Telefónica também informou à imprensa que isso vai "simplificar a estrutura do grupo".

Notícias relacionadas

Hoje, a operadora é dona de 71,81% das ações da Telefónica Alemanha. Para adquirir os 28,19% restantes, a companhia vai oferecer 2,35 euros por ação. Na prática, isso significa que a empresa está disposta a pagar um prêmio aproximado de 37,6% em relação ao preço dos papéis na Bolsa de Valores de Frankfurt, se considerado o valor do fechamento dessa última segunda-feira, 6.

Detalhes

Segundo a Telefónica, a proposta não está sujeita a um limite mínimo de aceitação. Já o período da oferta terá início em dezembro e durará até meados de janeiro de 2024.

Caso a oferta seja bem-sucedida, a companhia disse que vai revisar a atual política de dividendos da empresa para a unidade alemã – além do já confirmado dividendo de 0,18 euros por ação para o exercício de 2023, que deverá ser pago em 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!