Publicidade
Início Newsletter IHS e I-Systems lançam soluções de infraestrutura em conjunto

IHS e I-Systems lançam soluções de infraestrutura em conjunto

Foto: Pixabay

A operadora de infraestrutura IHS Brasil e a operadora de redes neutras I-Systems, da qual a própria IHS é sócia, anunciaram soluções conjuntas para provedores (ISPs) e operadoras de telecomunicações.

Segundo comunicado das empresas, a estratégia posiciona a IHS “como uma InfraCo” na América Latina. “A associação de torres e fibra ótica é natural e indispensável, principalmente na atual demanda por soluções de conectividade de rua”, afirmou Farès Nassar, head Latam e VP de Inovação do grupo IHS.

Dessa forma, as soluções de colocation, Buit-to-Suit (BTS), Small Cells e Distributed Antenna System (DAS) da IHS poderão ser utilizadas em sinergia com a rede de fibra óptica de alta capilaridade da I-Systems.

Notícias relacionadas

“A colaboração entre as duas empresas possibilita a oferta de soluções aderentes às demandas do 5G, como Micro Edge Data Centers. Aproveitando o espaço disponível nos pontos com infraestrutura da IHS Brasil e a rede de fibra da I-Systems, presente em 41 cidades nas principais regiões metropolitanas do país, é possível instalar gabinetes compactos e modulares localizados mais próximos dos usuários finais”, afirmou a dupla.

Banco de conectividade no RJ

Entre as soluções conjuntas está o chamado “banco de conectividade”, um assento de concreto para praças e calçadas que pode alimentar antenas de redes móveis.

Segundo as companhias, a solução busca interferir o mínimo possível nas paisagens urbanas. A SLS (street level solutions) será instalada na cidade do Rio de Janeiro e é similar ao modelo já implementado em Ouro Preto (MG) em maio, com autorização do Iphan.

“Banco de conectividade”, desenvolvido pela IHS Brasil.Imagem: divulgação

O projeto da IHS Towers e I-Systems para a cidade carioca contou com o alinhamento entre a Bipar Energia Telecomunicação e Indústria Metalúrgica e a Prefeitura do Rio. O SLS foi projetado com base na rede neutra de fibra da I-Systems, utilizando torres da IHS para ampliar a cobertura e capacidade das redes móveis em ambientes urbanos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile