IHS e I-Systems lançam soluções de infraestrutura em conjunto

Foto: Pixabay

A operadora de infraestrutura IHS Brasil e a operadora de redes neutras I-Systems, da qual a própria IHS é sócia, anunciaram soluções conjuntas para provedores (ISPs) e operadoras de telecomunicações.

Segundo comunicado das empresas, a estratégia posiciona a IHS "como uma InfraCo" na América Latina. "A associação de torres e fibra ótica é natural e indispensável, principalmente na atual demanda por soluções de conectividade de rua", afirmou Farès Nassar, head Latam e VP de Inovação do grupo IHS.

Dessa forma, as soluções de colocation, Buit-to-Suit (BTS), Small Cells e Distributed Antenna System (DAS) da IHS poderão ser utilizadas em sinergia com a rede de fibra óptica de alta capilaridade da I-Systems.

Notícias relacionadas

"A colaboração entre as duas empresas possibilita a oferta de soluções aderentes às demandas do 5G, como Micro Edge Data Centers. Aproveitando o espaço disponível nos pontos com infraestrutura da IHS Brasil e a rede de fibra da I-Systems, presente em 41 cidades nas principais regiões metropolitanas do país, é possível instalar gabinetes compactos e modulares localizados mais próximos dos usuários finais", afirmou a dupla.

Banco de conectividade no RJ

Entre as soluções conjuntas está o chamado "banco de conectividade", um assento de concreto para praças e calçadas que pode alimentar antenas de redes móveis.

Segundo as companhias, a solução busca interferir o mínimo possível nas paisagens urbanas. A SLS (street level solutions) será instalada na cidade do Rio de Janeiro e é similar ao modelo já implementado em Ouro Preto (MG) em maio, com autorização do Iphan.

"Banco de conectividade", desenvolvido pela IHS Brasil.Imagem: divulgação

O projeto da IHS Towers e I-Systems para a cidade carioca contou com o alinhamento entre a Bipar Energia Telecomunicação e Indústria Metalúrgica e a Prefeitura do Rio. O SLS foi projetado com base na rede neutra de fibra da I-Systems, utilizando torres da IHS para ampliar a cobertura e capacidade das redes móveis em ambientes urbanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!