Após chuvas, 32 municípios em São Paulo seguem com telefonia comprometida

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A interrupção de serviços de energia elétrica em São Paulo e o impacto nas redes de telefonia segue em curso em algumas cidades do Estado, após as fortes chuvas que atingiram a região no último dia 3.

Segundo informações da Anatel, dos 51 municípios com instabilidade de rede desde a ocorrência, 32 ainda apresentavam alguma instabilidade total ou parcial entre alguma das prestadoras até a tarde desta terça-feira, 7.

Entre os municípios mais afetados do estado está São Lourenço da Serra, com 50% do serviço da TIM e 50% do serviço da Vivo comprometidos. Cotia, por sua vez, tinha 50% e 23% da rede das mesmas operadoras afetadas. Na cidade de São Paulo, a TIM tinha afetação parcial em 9% da rede até esta tarde.

Notícias relacionadas

De maneira geral, ainda havia afetação maior que 20% na rede de alguma prestadora em pelo menos 14 municípios. A Vivo era a operadora com mais pontos comprometidos, em número de cidades. Segundo a Anatel, nenhum município está 100% isolado.

Procon pede explicações às empresas

O Procon-SP anunciou que está notificando as empresas distribuidoras de energia elétrica e operadoras de telefonia que atuam em todo o Estado, para que expliquem detalhadamente os problemas e as providências que estão sendo tomadas diante da interrupção dos serviços desde a sexta-feira 3, especialmente na Capital e região metropolitana, além da Baixada Santista.

Além de solicitar números precisos sobre a quantidade de consumidores atingidos, as providências práticas adotadas e ainda em curso para o restabelecimento dos serviços e da quantidade de equipes atuando nesta emergência, o Procon-SP informou também já está trabalhando de forma preventiva, visando evitar que novos transtornos semelhantes aconteçam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!