Publicidade
Início Newsletter TIM fecha parceria com Kroton e pode ser sócia em empresa de...

TIM fecha parceria com Kroton e pode ser sócia em empresa de ensino à distância

A TIM anunciou nesta quarta-feira, 7, a celebração de uma parceria estratégica com o grupo particular de educação Kroton para oferta combinada de serviços com a plataforma de educação à distância (EaD) Ampli.

Com proposta de cursos 100% digitais para uso no celular “consumindo o mínimo de dados e memória”, a plataforma da Kroton soma 15 mil matriculados em cursos livres, de graduação e de pós-graduação. A intenção é expandir a operação a partir da base de mais 50 milhões de clientes da TIM.

Por meio de um mecanismo de remuneração baseado nas captações de alunos que realizar, a operadora poderá se tornar acionista minoritária com até 30% de uma nova empresa – que seria criada pela Kroton a partir de uma separação dos ativos da Ampli, a depender da evolução dos resultados da parceria.

Notícias relacionadas

O acordo deve ser submetido à avaliação das autoridades competentes, como o Ministério da Educação (MEC) e o Cade.

Expansão

A Kroton (que é uma subsidiária da Cogna Educação) aportará na nova sociedade sua plataforma tecnológica, conteúdos, credenciamento EAD e marca, além do time de gestão, e estima que poderá crescer em 20% sua captação anual de alunos no segmento EaD, que em 2020 foi superior a 400 mil alunos.

“Com essa parceria damos um importante passo na consolidação do nosso propósito, dando acesso à educação de qualidade, por meio da alta penetração de celulares na população brasileira, independentemente da localização e com custo acessível”, afirmou o CEO da Kroton, Roberto Valério. A Ampli foi fundada em 2019.

Já o CEO da TIM, Pietro Labriola, destacou a relação da parceria com a pauta ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês). “Educação é mais do que um compromisso social para a TIM. Este é um dos nossos pilares, estruturados nas políticas ESG”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile