TIM fecha parceria com Kroton e pode ser sócia em empresa de ensino à distância

A TIM anunciou nesta quarta-feira, 7, a celebração de uma parceria estratégica com o grupo particular de educação Kroton para oferta combinada de serviços com a plataforma de educação à distância (EaD) Ampli.

Com proposta de cursos 100% digitais para uso no celular "consumindo o mínimo de dados e memória", a plataforma da Kroton soma 15 mil matriculados em cursos livres, de graduação e de pós-graduação. A intenção é expandir a operação a partir da base de mais 50 milhões de clientes da TIM.

Por meio de um mecanismo de remuneração baseado nas captações de alunos que realizar, a operadora poderá se tornar acionista minoritária com até 30% de uma nova empresa – que seria criada pela Kroton a partir de uma separação dos ativos da Ampli, a depender da evolução dos resultados da parceria.

Notícias relacionadas

O acordo deve ser submetido à avaliação das autoridades competentes, como o Ministério da Educação (MEC) e o Cade.

Expansão

A Kroton (que é uma subsidiária da Cogna Educação) aportará na nova sociedade sua plataforma tecnológica, conteúdos, credenciamento EAD e marca, além do time de gestão, e estima que poderá crescer em 20% sua captação anual de alunos no segmento EaD, que em 2020 foi superior a 400 mil alunos.

"Com essa parceria damos um importante passo na consolidação do nosso propósito, dando acesso à educação de qualidade, por meio da alta penetração de celulares na população brasileira, independentemente da localização e com custo acessível", afirmou o CEO da Kroton, Roberto Valério. A Ampli foi fundada em 2019.

Já o CEO da TIM, Pietro Labriola, destacou a relação da parceria com a pauta ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês). "Educação é mais do que um compromisso social para a TIM. Este é um dos nossos pilares, estruturados nas políticas ESG".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!