Ericsson e Samsung firmam acordo para patentes e encerram disputa judicial

A Ericsson e a Samsung chegaram a um acordo para licenciamento cruzado de patentes em infraestrutura de telecom e smartphones. A decisão encerrou uma disputa judicial em curso entre as duas empresas.

De abrangência global, o contrato cobre vendas realizadas desde o dia 1° de janeiro, incluindo tecnologias que suportam o 5G. Detalhes sobre patentes envolvidas e valores do acordo não foram revelados.

Como parte do compromisso, foram encerradas as reclamações apresentadas por ambas as empresas perante a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC). O mesmo ocorreu com processos judiciais "em curso em vários países".

Notícias relacionadas

Em paralelo, a dupla também acordou que vai atuar junta em projetos de cooperação tecnológica para promover a padronização aberta na indústria móvel, criando "soluções valiosas para consumidores e empresas".

"O contrato confirma o valor de nosso portfólio de patentes e ilustra ainda mais o compromisso da Ericsson com os princípios FRAND [licenciamento justo, razoável e não discriminatório, na sigla em inglês]", afirmou a chefe do departamento de propriedade intelectual da Ericsson, Christina Petersson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!