Joint-venture une Sprint Nextel e Clearwire

A Sprint Nextel e a Clearwire estão unindo forças com outras sete empresas, incluindo a Intel, Google, Comcast e Time Warner Cable, em uma joint-venture que pretende oferecer serviços de quarta geração (4G) com cobertura de banda larga em todos os Estados Unidos, baseados na tecnologia WiMax.
A nova empresa recebe um aporte de US$ 3,2 bilhões onde a Sprint Nextel terá 51%, os atuais acionistas da Clearwire, 27%, e os demais investidores vão adquirir os 22% restantes. A Sprint Nextel e a Clearwire vão combinar suas operações de WiMax na nova companhia cujo valor é estimado em US$ 14,5 bilhões.
A nova empresa funcionará de forma independente, liderada pelo principal executivo da Clearwire, Benjamin Wolff; o diretor de tecnologia da Sprint, Berry West, será o presidente.

Notícias relacionadas
Sprint e Clearwire já haviam tentado trabalhar de forma conjunta em 2007, mas optaram por seguir caminhos distintos até que se definisse um novo plano estratégico, o que aparentemente acontece agora, com o apoio de novos parceiros.
A Sprint e a Clearwire operam na faixa de 2,5 GHz, que no Brasil está nas mãos dos operadores de MMDS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!