As vendas de aparelhos na cadeia de lojas MCS Ponto TIM, rede que atende exclusivamente a TIM em todo o País, aumentaram 25% no início desta semana em relação à semana passada e, na quarta, 5, já haviam aumentado mais 40%, e podem crescer ainda mais até o domingo, 9, Dia das Mães. O diretor geral da MCS, Luiz Alberto Manrique, diz que até a semana passado, o consumidor estava apenas observando e esta semana decidiu, efetivamente, comprar. A previsão do final de Manrique é que as vendas sejam o dobro em relação aos períodos convencionais.
O celular é, disparado, o produto mais procurado pelo comércio, diz Manrique. Mas as vendas estão concentradas no público low end. Das vendas totais, 70% deverão ser do público low end; 20% para o mid end; e apenas 10% para o high end. ?É a melhor data depois do Natal?, confirma o executivo, para quem o Natal somente ganha do Dia das Mães por causa do aporte de recursos do 13º salário.
A MCS é representante exclusiva da TIM desde o ano passado e, até o final deste mês, contará com 36 lojas em todo o País. A estimativa da rede é faturar R$ 60 milhões este ano.
Dia das mães