Padtec e Parallel Wireless se unem para redes de acesso sustentáveis

A Padtec, empresa focada em sistemas de comunicações ópticas, e a Parallel Wireless, um fornecedora de soluções independentes em Open RAN, anunciaram nesta quarta-feira, 7, a união de esforços para oferecer soluções Parallel Wireless GreenRAN para as operadoras de redes móveis do Brasil e da América Latina. 

A iniciativa deve contribuir para a ampliação do portfólio de soluções 5G oferecidas pela Padtec aos seus clientes. O recurso de "redes de acesso verdes" da Parallel Wireless foi desenvolvido com base na arquitetura de rede de rádio de acesso aberta (Open RAN) e visa a redução nos custos operacionais e otimização do uso de energia. 

As empresas afirmam que o recurso acelera a iniciativa Mobile Net Zero da GSMA, destinada a reduzir o consumo de energia. Parra tal, a dupla vai trabalhar para oferecer às operadoras de redes móveis soluções capazes de dar suporte às suas redes, abordar a eficiência espectral e simplificar a complexidade do tráfego de dados 4G e 5G.

Notícias relacionadas

"A colaboração com a Padtec permitirá ampliar o GreenRAN, reduzir o custo total de propriedade para as operadoras de redes móveis e viabilizar implantações escaláveis de Open RAN 5G, além de reduzir significativamente as emissões de carbono. Esperamos contribuir para a entrega dos avanços do 5G, de maneira econômica e sustentável, ao mercado brasileiro", destacou Berk Tanguner, vice-presidente da Parallel Wireless para as Américas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!