Depois de adquirir vários provedores de banda larga ao longo dos últimos anos, o grupo Alares (antigo Grupo Conexão) promoveu uma segunda unificação de marcas somente neste ano. A empresa comunicou nesta terça-feira, 7, que as marcas comerciais Outcenter, Starweb e Webnet passaram a adotar o nome do próprio grupo, atingindo mais de 180 mil clientes em 70 cidades distribuídas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.
Segundo a Alares, essa iniciativa indica que a empresa está se transformando em uma operadora com abrangência nacional. Outras marcas que deverão ser unificadas nos próximos meses são a Multiplay, de Fortaleza, e a Cabo Telecom, que atende cidades no Rio Grande do Norte e na Paraíba.
Em janeiro deste ano, a empresa já havia integrado outras duas marcas: Conexão e Waynet, que atendiam, segundo a Alares, 100 mil residências em 27 cidades de Minas Gerais e São Paulo. Desde 2015, a companhia já adquiriu 18 provedores de Internet em fibra óptica distribuídos nesses dois estados, além de Bahia, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
"Isso possibilita melhorarmos o atendimento, a prestação de serviço e a proximidade com nosso cliente", destacou em comunicado o CEO da companhia, Denis Ferreira. A companhia atua em mais de cem cidades e tem uma rede de mais de 13,7 mil km de fibra. A cobertura tem 1,7 milhão de casas passadas, com 506 mil acessos no total.